29 de jul. de 2011

Contos - Boneca de Carne, Parte 1

Esse é o verdadeiro começo, mas a quarta postagem. Espero não ter deixado ainda mais confuso


Ahh... o amor!
Na magnífica Itália o amor ronda em todos os cantos
Seja duradouro como o do velho casal Ferraro, ou temporário como o das jovens garçonetes
Pode já estar firme como o do jovem casal Colleoni e sua linda filha de 5 anos, ou instável como o promíscuo senhor Fabrizio e suas namoradas.
O amor está no ar... Sempre tem alguém dizendo isso ao olhar para as ruas e casas da Itália.
Então por que eu não o encontro?
Há anos eu procuro alguém com quem eu possa compartilhar o resto de minha vida, mas nunca consegui
Mas eu sempre tive esperança de que um dia tudo iria mudar
E esse dia chegou!
Eu me lembro como se fosse ontem, eu estava trabalhando no açougue, como fazia todos os dias e vi uma linda mulher passeando pelas ruas
Eu fiquei paralisado diante de tamanha beleza e sabia que aquela era a mulher dos meus sonhos
Passei a observá-la todos os dias e, com o tempo, eu descobri que seu nome era Giana Occio, uma artesã que fazia bonecas de pano em uma loja bem próxima ao açougue onde eu trabalhava
Demorou semanas para que eu criasse coragem de lhe mandar uma carta expressando meu amor, e ainda assim a carta era anônima
Eu a observei ao longe enquanto ela lia a carta
Ela sorriu
Eu fiquei muito empolgado e comecei a mandar várias cartas e presentes
Um mês se passou e chegara o momento em que eu devia me apresentar
Respirei fundo, juntei o máximo de coragem possível e fui pessoalmente até sua loja para lhe entregar um ramalhete de flores e pedir sua mão em casamento
Sei que pode parecer meio impulsivo, mas eu sabia que ela era o amor da minha vida
Ao entrar na loja todos começaram a me olhar, afinal o ramalhete chamava muita atenção
Aproximei-me lentamente de Giana, meu coração havia disparado e comecei a suar frio, mas me mantive firme e continuei
Ao chegar a um passo de minha amada, me ajoelhei e a pedi em casamento
Ela começou a rir, assim como todas as outras pessoas na loja
Fiquei envergonhado mas perguntei o motivo dos risos
Giana disse que nunca se casaria com uma aberração, e que já tinha um namorado
Saí o mais rápido possível da loja e fui direto para casa
Fiquei lá, trancado em meu quarto por muitos dias até ter a coragem de sair de novo
Como eu poderia estar enganado?
Eu tinha certeza de que Giana era o amor de minha vida
Ela só podia estar enganada
Ainda não era a hora de desistir
Acho que já fazia uma semana que eu não saia de casa, e fui direto para a loja onde Giana trabalhava
Ao chegar, me surpreendi novamente

Continua...

Nenhum comentário: