Em sua fase moderna, a Ufologia foi estabelecida em 24 de junho de 1947 com o registo visual do piloto particular Kenneth Arnold em Washington, EUA. Arnold descreveu o movimento dos objetos como os de "um disco lançado sobre a água", descrição que foi erroneamente tomada como referência ao formato dos objetos, dando origem ao termo disco voador.
Dias depois, em julho de 1947, ocorreu a suposta queda de um disco voador, o famoso Caso Roswell (que será melhor explicado em outro post).
A partir daí esse assunto começou a ser pesquisado no mundo inteiro, criando-se assim a ufologia.
Por ser uma pseudociencia, a ufologia é sempre vista como coisa de loucos e drogados. Embora isso possa ser verdade, há ainda muitos pesquisadores sérios, que realmente tentam achar evidencias de vida em outro planeta.
Infelizmente há muitas fraudes e os pesquisadores sérios costumam dizer que 95% das evidencias são falsas. Os 5% que sobram é o que dá esperança a esses pesquisadores. Outro problema é o fato de algumas religiões serem contra esses estudos, pois não acreditam em seres de outro planeta.
Alguns países levaram esse assunto a sério, como a Rússia, a Alemanha Nazista e possivelmente os Estados Unidos (falarei sobre cada caso em outros posts).
Esse post é apenas um prelúdio, para dar uma base a outros que estão por vir.
Notas: "A verdade está lá fora"
Nenhum comentário:
Postar um comentário