27 de jul. de 2011

Contos - Chapéuzinho Vermelho (Original)

Voces se lembram das histórias contadas quando voces eram crianças? Aquelas que normalmente viravam clássicos da Disney? Pois bem, elas não eram tão bonitinhas e com finais felizes. Elas eram usadas para educar crianças usando o medo. Hoje mostrarei a verdadeira versão, a original francesa, de um desses clássicos: Chapéuzinho Vermelho


Chapéuzinho na cama com o lobo. Estranho?


Era uma vez...
Havia uma mulher que fazia pão. Um dia ela disse à sua filha: Vá e entregue esse pão e uma garrafa de leite para sua avó, que está doente, pois isto irá fazer com que ela se sinta melhor
Então a garota foi. No caminho ela se depara com um Lobo (às vezes um ogro ou um lobisomem)
O Lobo pergunta: "Aonde vai garotinha?"
"À casa da vovó" - respondeu ela prontamente.
"Por qual caminho voce vai?" perguntou o lobo. "Pelo caminho das agulhas ou pelo caminho dos alfinetes?"
"Pelo caminho das agulhas" disse a garotinha
"Ótimo! Eu vou pelo dos alfinetes"
A garotinha se entreteu no caminho, juntando agulhas (às vezes flores)
O Lobo chegou primeiro à casa da avó e a matou. Após comer sua carne e beber seu sangue ele colocou a carne que sobrou na dispensa e o sangue em uma garrafa de vinho
A garotinha chega e bate na porta. "Pode entrar" disse o Lobo "A porta está aberta"
"Bom dia avó. Eu trouxe um pouco de pão e uma garrafa de leite"
"Coloque na dispensa, minha criança. Pegue um pouco da carne que está lá, e a garrafa de vinho da prateleira"
Enquanto ela comia e bebia, um gato se aproxima e diz "Que vergonha! A vadia está comendo a carne da avó e bebendo o sangue da avó"
"Dispa-se, minha criança" disse o Lobo, "e venha para a cama comigo"

"Onde eu devo colocar meu avental?
"Jogue na lareira. Não precisará mais dele"
E para todas as suas roupas ela perguntou onde deveria colocá-las, e o Lobo sempre respondia "Jogue na lareira, minha criança. Voce não precisará mais dele"
Quando ela foi para a cama, a garotinha disse "Nossa, avózinha, como voce está peluda!
"É para me manter aquecida, minha criança"
"Nossa avozinha, que unhas grandes voce tem!"
"É para me coçar melhor, minha criança"
"Nossa avozinha, que ombro grandes voce tem!"
"É para trabalhar melhor, minha criança"
"Nossa avozinha, que orelhas grandes voce tem!"
"É para escutar melhor, minha criança"
"Nossa avozinha, que nariz grande voce tem!"
"É para aguentar meu tabaco, minha criança"
"Nossa avozinha, que boca grande voce tem!"
"É para comê-la melhor, minha criança!"

E então o lobo ataca e devora a garotinha

Fim

Há ainda outras versões, onde a chapéuzinho faz um strip-tease para distrair o lobo e fugir, ou ainda com mais insinuações sexuais, mas essa é a mais próxima da original. O caçador só foi inserido nos contos atuais, para deixar um final feliz. Como podem ver o conto é cheio de mensagens sexuais subliminares e servia para os pais protegerem as crianças de pervertidos e assassinos

E aí? Voce contaria essa história para seus filhos?

Nenhum comentário: