28 de jul. de 2011

Biografia - Freddy Krueger

Ninguém melhor para começar a série Biografias do que o mestre dos sonhos Frederick Charles Krueger. Eis aqui a sua história original (o novo filme mostra uma versão alternativa)


A freira Amanda Krueger trabalhava no manicômio para criminosos violentos e insanos da pequena cidade americana de Springwood. Na véspera de feriado, ela acabou sendo aprisionada junto com os internos, sendo violentamente estuprada dezenas de vezes. Escondida pelos presos, foi encontrada apenas dias depois, quase morta, e da relação doentia nasceu o pequeno Fred
É claro que uma criança nascida da relação com uma centena de loucos violentos não poderia crescer normal. Na infância, "Freddy" se dedicava a torturar e matar animais domésticos. Expulsa da irmandade religiosa que integrava, a mãe Amanda acabou se envolvendo com vários homens na tentativa de criar Fred. Os sucessivos padastros ajudaram a formar a personalidade doentia do garoto, ainda mais um que era violento e alcoólatra, e dedicava-se a surrar mãe e filho. Freddy pagou a um incendiário para que matasse esse padastro.

Fred chegou a casar-se, e da relação nasceu uma filha, que fugiu de casa quando o pai matou a mãe após uma discussão. Freddy não teve coragem de matar sua própria filha. Após um tempo vivendo nas ruas, Freddy descobriu seu gosto por sangue após um incidente com alguns jovens ladrões. O crime nunca chegou a repercutir e Freddy Krueger arrumou emprego em uma fábrica na periferia da cidade. Ali, entre caldeiras e chamas, seus instintos assassinos afloraram. Ele resolveu construir uma luva com navalhas nas pontas dos dedos para poder "divertir-se" com crianças da cidade.

Sua primeira vítima foi uma menina que esperava a mãe na saída da escola. O assassino identificou-se como "tio Freddy" e levou-a para a fábrica, onde foi torturada e morta, tendo o peito rasgado pela mão de navalhas. Isso atiçou a sede de sangue do maníaco, que começou a matar mais e mais crianças da rua Elm, levando-as para a sua casa, que ficava no número 1.428 da Elm Street.
A quantidade de desaparecimentos de crianças gerou uma intensa investigação, quando descobriu-se que Freddy era o culpado. Mesmo com sua culpa confirmada, os advogados de defesa encontraram erros no procedimento de prisão do assassino, o que resultou em sua libertação durante o julgamento. Isso provocou revolta entre os pais das vítimas, como o policial Donald Thompson.
Revoltados com a liberdade do assassino, um grupo de pais, liderados pelo policial Thompson, foram à casa de Freddy numa noite e realizaram uma execução sumária, jogando gasolina sobre o assassino e assistindo enquanto ele agonizava queimando vivo. Margaret guardou a luva com navalhas de recordação, e os ossos foram sepultados em um velho depósito de ferro velho.

Antes de morrer, entretanto, Freddy havia feito um pacto com os Demônios do Sono para torná-lo imortal. Foi assim que ele obteve o poder sobrenatural de se vingar dos seus assassinos, aparecendo nos sonhos dos filhos deles. Quando eles morrem nos pesadelos, morrem também na vida real. Freddy sempre aparece nos sonhos com a roupa que usava quando morreu, ou seja: um velho suéter com listras vermelho e verde e um chapéu marrom amassado. Além, claro, da luva de navalhas.
Nos primeiros filmes da série, Freddy Krueger praticamente aplacou sua sede de vingança, matando tanto os filhos dos culpados como seus próprios assassinos. Em seus pesadelos, os jovens costumavam visitar cenários horrendos, como casas mal-assombradas repletas de cadáveres e os corredores escuros da velha refinaria onde Freddy trabalhava. Ainda nos pesadelos, apareciam os fantasmas das criancinhas mortas pelo assassino quando ainda era humano. Elas estavam sempre vestidas de branco e cantavam uma velha e sinistra cantiga de ninar:
"One, two, Freddy's coming for you!/Um, dois, Freddy vem te pegar!
Three, four, better lock your door!/Três, quatro, é melhor a porta do quarto trancar!
Five, six, grab your crucifix!/Cinco, seis, agarre o seu crucifixo!
Seven, eight, better stay up late!/Sete, oito,. é melhor ficar acordado até tarde!
Nine, ten, never sleep again!/Nove, dez, e nunca dormir outra vez!"
Realizada a vingança, Freddy voltou a pegar o gosto por matar, começando a assassinar em série todos os jovens de Springwood.

Freddy era para ser tambem um molestador de crianças, mas o diretor achou que seria pesado demais para a época então deixou-o apenas como um serial killer. No filme de 2010 isso é invertido, mostrando Freddy como um molestador, mas não assassino

Freddy tambem é famoso por suas frases lendárias:

"O homem dos seus sonhos está de volta!"

"Welcome to my nightmare!"

"Mais rápido que um maníaco bastardo ... Mais forte que um depravado enfermo. Mais poderoso do que um pervertido doente."

"Por que você não morre ...?" - Essa frase se refere a Jason

"É melhor você não dirigir quando você dormir ..."

"Porque está gritando? Ainda nem cortei você..."

Entre muitas outras

Vários seriados e desenhos já mostraram Freddy, ou fizeram uma paródia com ele, como: Danny Phantom, Os Simpsons, Um Maluco no Pedaço, Supernatural, South Park e Frango Robô

Para finalizar, no final do filme "Jason vai para o inferno" é a mão de Freddy que puxa a máscara de Jason para o inferno

Notas: Freddy agora é tambem um personagem do novo Mortal Kombat

Nenhum comentário: